quinta-feira, 19 de abril de 2012

Dia do Livro


Olá, amigos!
Ontem, 18 de abril, foi o dia internacional do livro e, em homenagem a este dia, posto aqui essa poesia carinhosa escrita por Leda Maria no blog Baú de Idéias!
Confira:

Livro na sala de aula
Livro no pátio, na varanda
Livro na mão
Livro na alma
Livro no coração.

Livro tem cheiro, tem gosto,
Ruído, melodia,
Ritmo, canção,
Verdade, fantasia, brincadeiras,
Suspense, intriga, ação.

Livro de reza, de estudo,
De amor, de tragédia,
Livro de receitas de cozinha,
Livro p'ra ler a vida,
Livro p'ra curar a dor.

Livro me acalma
Me pega no colo
Me leva p'ro espaço infinito
P'ros cantos da minha alma
Onde ninguém nunca vai.

Livros
De história...
De estudo...
Livro de poesia...
De tudo!

Abençoado seja,
Livro meu,
De cada dia!



E que todos possam ter muito carinho e cuidado com esse amigo que nos acompanha em todas as horas e que nos ensina tanto diariamente.

E por falar nisso, você já fez uma visita à nossa pequena biblioteca?




Nenhum comentário:

Postar um comentário